sexta-feira, 1 de maio de 2009

os "EUS" do meu EU

Quantos "eus" tem o meu eu?
Quantas de mim existem?

Eu sou:
a amiga,
a namorada,
a filha,
a irmã,
a neta,
a madrinha,
a prima,
a sobrinha,
a conhecida,
a colega,
a aluna,


...
Sou:
a Ana
a Ana Patrícia,
a Ana Resende,
a Patrícia,
a Anita,
a Nita,
a Aninhas,
a Anocas,


Mas serei eu cada uma destas pessoas em particular? Ou apenas sou um ser que as une numa única pessoa?
apenas posso dizer que:

Eu sou pessoa de dentro para fora. Sou a minha essência o meu carácter. Acredito em sonhos, não em utopias. Mas, quando sonho, sonho alto e se cair, estou aqui para viver, aprender, levantar e segui em frente.
Sou uma mistura de complexidade e simplicidade, sou mulher com cara de menina e vice-versa.
Perco-me, procuro-me e encontro-me…e quando necessário enlouqueço e deixo-me ir.
Eu dou-me por inteiro. Sou tudo ou sou nada, não sou metades. Não sou tua meia amiga nem teu meio amor.
Sou boba, mas não sou burra,
Ingénua, mas não santa,
Sou de riso fácil, mas choro também!

Podes conhecer-me por Ana, por Nita, Patrícia ..., posso ser tua amiga, filha, namorada, irmã, ..., mas sou penas uma pessoa que tenta ser feliz nesta vida efémera...
Podem conhecer-me por vários nomes ou posso representar várias pessoas socialmente, mas apenas sou uma, apenas existe uma de mim...
.

Sem comentários: