segunda-feira, 4 de maio de 2009

...eãM


Ofereceu-me a melhor prenda,
A vida.
Ensinou-me o mais importante,
A sorrir.
Ajudou-me no mais essencial,
A caminhar sozinha.
Amparou as minhas quedas,
Cuidou das minhas enfermidades,
Ouviu as minhas lamurias, os meus disparates,
Esclareceu as minhas dúvidas e apoiou-me nas minhas incertezas.

E eu,
Se feliz quantas vezes te esqueci,
Se triste quantas vezes te procurei,
E eu,
Quantas vezes te critiquei,
Quantas vezes te exigi o mundo para satisfazer a minha comodidade,
Quantas vezes esqueço de te dar carinho e exijo tanta atenção,

A cada passo que vou dando sozinha, de cada bater de asas que dou para longe das tuas, sinto que te estou a ferir…pois sei que me vez sempre como a tua criança a quem tu queres proteger de tudo e de todos.

Mas, apesar de já não procurar tanto a tua ajuda para caminhar, de não te confidenciar as minhas angustias e as minhas dores, de não me proteger nos teus braços, de não chorar no teu regaço, eu vou sempre ouvir o que me tens a dizer, os teus conselhos, agradecer o teu amor, os teus mimos…
És o meu exemplo de força e coragem, não teria aguentado um terço do que tu passas-te, és uma guerreira e eu admiro-te.

Mãe amo-te…
Obrigada por tudo…
.

Sem comentários: