segunda-feira, 30 de março de 2009

Uso de preservativo...


Hoje ao ler as noticias deparei-me com uma noticia cujo tema tem sido "alvo de polémica".
A notícia tinha de seu subtítulo "Uso de preservativo no combate à SIDA" e titulo "Articulista do Washington Post dá razão ao Papa", mas o que me chamou á atenção não foi o título nem o subtítulo mas, sim o conteúdo da noticia. Esta diz, de uma forma muito genérica, que o uso de preservativo não funciona como primeira medida de prevenção da SIDA, no continente Africano e que uma das formas de combater o vírus do HIV/SIDA, em África (segundo Edward C. Green) passa por fomentar a monogamia, a fidelidade mútua e a redução dos parceiros sexuais. Eu ao ler estas palavras pergunto-me se quem faz este tipo de afirmações acredita realmente no que diz...porque sexo, bigamia, infidelidade, relações com mais que um parceiro sempre houve e sempre vai haver em África e em qualquer parte do planeta Terra...agora não é mais sensato "fomentar a monogamia, a fidelidade mútua e a redução dos parceiros sexuais" e paralelamente incutir o uso do preservativo, explicando o porquê e a importância de usar o preservativo...porque até pode haver bigamia, infidelidade, relações com mais que um parceiro mas se nestas for usado o preservativo deixa de haver um risco de transmissão da SIDA!!! Mas isto sou eu a tentar pensar sobre o assunto, mas cada um tem a sua maneira de pensar por isso todos devemos de estar certos e todos devemos de estar errados... De qualquer forma a velha máxima de "SEXO SEGURO" também pode funcionar em África contra a propagação da SIDA (na minha singela, modesta e sem importância nenhuma, opinião é a única maneira de diminuir a propagação da SIDA e de outras doenças sexualmente transmissíveis).

Sem comentários: