quinta-feira, 26 de março de 2009

Aulas !!!


Já sentiram que o vosso corpo até está presente nas aulas, mas porque o levaram para lá, e que nada mais lá está presente...não está a alma, não está a vontade, não está o pensamento, não está o sentimento, não está a capacidade, não está a imaginação, não estou eu... apenas o meu corpo permanece dentro da sala de aula.

Enquanto os professores proferem a matéria e passam slides uns atrás dos outros eu sou assaltada por 1001 pensamentos, sensações, divagações, que me transportam para diversos locais (por vezes para uma outra dimensão) que me levam para junto de pessoas, que me levam a ouvir uma musica, que me leva a ver aquele filme, que me levam ao livro que estou a ler, que me levam a viver...consigo tudo menos estar presente naquele espaço...consigo tudo menos prestar atenção ao que está a ser dito... gosto do meu curso, mas neste momento não tenho a mínima paciência para as aulas, para a minha turma que é feita de pessoas que não conheço, que a cada dia se tornam mais estranhas, mais irreais...porque eu não quero acreditar que uma turma seja tão individualista, hipócrita, capazes de se prejudicarem uns aos outros e de ficarem bem com o insucesso dos outros....sem muito mais a dizer, esta é uma realidade a que tenho de me habituar, porque, segundo pessoas experientes, o que mais vou encontrar na minha vida são pessoas assim... de qualquer forma eu quero continuar a acreditar que existem pessoas verdadeiras, que querem o bem dos outros, que não ficam felizes com o insucesso dos outros, capazes de dar ajuda quando necessário, de serem solidárias... porque se não acreditar nisso não vale a pena acreditar que exista mundo, que exista humanidade...

5 comentários:

Anónimo disse...

bem ana gostei do teu blog, escreves muito bem...
adorei mesmo...adorei todos os textinhos
beijinhos anita...
E tá kase a acabar ana :)
ass. Tânia

Anónimo disse...

também gostei muito também acho a nossa turma um bando de pipocas, ou melhor hipócritas.
bjinho bjinho gosto muito de ti
ass: o teu amigo secreto

Ana disse...

Ao meu amigo secreto.

È com grande tristeza minha que eu declaro que não és secreto...podias pelo menos ter disfarçado melhor, ser menos evidente porque assim eu até ficava contente por ter um amigo secreto!!!mas o teu belo sorriso denunciou-te...um conselho sê mais discreto e não mostres tanto os dentes...

com carinho me despeço minha semente de milho murcho



P.S: da proxima que quiseres mandar destas bocas manda directamente, sê menos pipoca e fala cara a cara o que te incomoda.

Anónimo disse...

olá... como ouvi tanto sobre este blog não poderia deixar de cá passar!!!Primeiro, pk não me senti afectada e em segundo pk acho que escreves bastante bem..continua assim!:) Já reparei que tens um amigo secreto que te denuncia de uma atitude que ele é k a está a apresentar aki..
Só te está a dar razão akilo k escreves-te no teu texto:) enfiou a carapuça ...lolol

bem, falando de coisas boas.. ainda tas a recuperar da keima???? lollool

Assinado: TATIANA PEDROSA

Ana disse...

pois é, parece que o blog ficou famoso devido a algumas palavras que escrevi neste texto... lol

a keima foi um máximo...experiência a repetir, keima ou sem ser keima, se for para mais uma directa como esta estou dentro...foi só diversão...