segunda-feira, 30 de março de 2009

Uso de preservativo...


Hoje ao ler as noticias deparei-me com uma noticia cujo tema tem sido "alvo de polémica".
A notícia tinha de seu subtítulo "Uso de preservativo no combate à SIDA" e titulo "Articulista do Washington Post dá razão ao Papa", mas o que me chamou á atenção não foi o título nem o subtítulo mas, sim o conteúdo da noticia. Esta diz, de uma forma muito genérica, que o uso de preservativo não funciona como primeira medida de prevenção da SIDA, no continente Africano e que uma das formas de combater o vírus do HIV/SIDA, em África (segundo Edward C. Green) passa por fomentar a monogamia, a fidelidade mútua e a redução dos parceiros sexuais. Eu ao ler estas palavras pergunto-me se quem faz este tipo de afirmações acredita realmente no que diz...porque sexo, bigamia, infidelidade, relações com mais que um parceiro sempre houve e sempre vai haver em África e em qualquer parte do planeta Terra...agora não é mais sensato "fomentar a monogamia, a fidelidade mútua e a redução dos parceiros sexuais" e paralelamente incutir o uso do preservativo, explicando o porquê e a importância de usar o preservativo...porque até pode haver bigamia, infidelidade, relações com mais que um parceiro mas se nestas for usado o preservativo deixa de haver um risco de transmissão da SIDA!!! Mas isto sou eu a tentar pensar sobre o assunto, mas cada um tem a sua maneira de pensar por isso todos devemos de estar certos e todos devemos de estar errados... De qualquer forma a velha máxima de "SEXO SEGURO" também pode funcionar em África contra a propagação da SIDA (na minha singela, modesta e sem importância nenhuma, opinião é a única maneira de diminuir a propagação da SIDA e de outras doenças sexualmente transmissíveis).

sexta-feira, 27 de março de 2009



Estou farta de remar contra...

Farta de gritar e ninguém me ouvir...

Farta que passem por mim e não me vejam...

Farta de fingir que está tudo bem...

Sinto-me sufocar...

pelas palavras que não digo,

pelas lágrimas que não derramo,

pelos passos reprimidos,

pela saudade,

pela vontade ,

pelos sonhos,

sinto-me perder as forças...

estou suspensa no abismo e não me consigo içar...

estou caída no chão e não me consigo levantar...

de que adianta todo o esforço se ninguém sequer me nota?

que posso eu fazer?

deixar que a vida siga o seu ritmo...

a minha vida já não existe...

deixemos que ela tenha o seu verdadeiro fim...


Já nada faz sentido, já nem me sinto perdida porque já não quero encontrar nada...





"E esta a minha moral, ou a minha metafísica, ou eu: Transeunte de tudo - até de minha própria alma -, não pertenço a nada, não desejo nada, não sou nada - centro abstracto de sensações impessoais, espelho caído sentiente virado para a variedade do mundo. Com isto, não sei se sou feliz ou infeliz; nem me importa." (Fernando Pessoa - Desassossego)

quinta-feira, 26 de março de 2009

Aulas !!!


Já sentiram que o vosso corpo até está presente nas aulas, mas porque o levaram para lá, e que nada mais lá está presente...não está a alma, não está a vontade, não está o pensamento, não está o sentimento, não está a capacidade, não está a imaginação, não estou eu... apenas o meu corpo permanece dentro da sala de aula.

Enquanto os professores proferem a matéria e passam slides uns atrás dos outros eu sou assaltada por 1001 pensamentos, sensações, divagações, que me transportam para diversos locais (por vezes para uma outra dimensão) que me levam para junto de pessoas, que me levam a ouvir uma musica, que me leva a ver aquele filme, que me levam ao livro que estou a ler, que me levam a viver...consigo tudo menos estar presente naquele espaço...consigo tudo menos prestar atenção ao que está a ser dito... gosto do meu curso, mas neste momento não tenho a mínima paciência para as aulas, para a minha turma que é feita de pessoas que não conheço, que a cada dia se tornam mais estranhas, mais irreais...porque eu não quero acreditar que uma turma seja tão individualista, hipócrita, capazes de se prejudicarem uns aos outros e de ficarem bem com o insucesso dos outros....sem muito mais a dizer, esta é uma realidade a que tenho de me habituar, porque, segundo pessoas experientes, o que mais vou encontrar na minha vida são pessoas assim... de qualquer forma eu quero continuar a acreditar que existem pessoas verdadeiras, que querem o bem dos outros, que não ficam felizes com o insucesso dos outros, capazes de dar ajuda quando necessário, de serem solidárias... porque se não acreditar nisso não vale a pena acreditar que exista mundo, que exista humanidade...

Viver é não pensar


"Nunca amamos alguém. Amamos, tão-somente, a ideia que fazemos de alguém. É a um conceito nosso - em suma, é a nós mesmos - que amamos.
Isto é verdade em toda a escala do amor. No amos sexual buscamos um prazer nosso por intermédio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermédio de uma ideia nossa. O onanista é objecto, mas, em exacta verdade, o onanista é a perfeita expressão lógica do amoroso. É o único que não disfarça nem se engana.
As relações entre uma alma e outra, através de coisas tão incertas e divergentes como as palavras comuns e os gestos que se empreendem, são matéria de estranha complexidade. No próprio ato em que nos conhecemos, nos desconhecemos. Dizem os dois «amo-te» ou pensam-no e sentem-no por troca, e cada um quer dizer uma ideia diferente, uma vida diferente, até, porventura, uma cor ou um aroma diferente, na soma abstracta de impressões que constitui a actividade da alma.
É de compreender que sobretudo nos cansamos. Viver é não pensar."



Fernando Pessoa
Desassossego

domingo, 22 de março de 2009

dEsaFiO


Sou uma aventureira e escrever é um desafio que me colocam, pois não tenho vocação para....tento escrever o que me vai na alma ou no coração, ma por mais que tente sei que nunca o vou fazer por completo...há sentimentos e pensamentos que não são "escreviveis" , que apenas se sentem ou pensam...para mim é complicado escrever o que penso e principalmente o que sinto pois sou uma pessoa reservada e guardo as coisas para mim, como costumo dizer sou melhor a ouvir do que a desabafar....muitos foram os que me disseram que não deveria ser assim, que guardar para dentro não é a melhor opção...e eu respondo que ao aceitar este desafio de escrever é um primeiro passo par mudar... agora vamos a ver se resulta lol...por enquanto tem sido um desafio constante que me tem dado muito prazer...



(Espero ter-t respondido...)

sábado, 21 de março de 2009

Fim de Semana




O que é o fim de semana ?






  • O fim de semana é a parte da semana que tem início na noite de sexta-feira e fim na madrugada da segunda-feira. ...

  • Período que decorre entre a noite de sexta-feira ou a manhã de sábado e que vai até ao fim do dia de domingo ...

  • Um tempo de lazer após uma semana de trabalho...

  • Namorar, rir, brincar, cinema, desporto ....

  • Diversão, saídas á noite, copos ...

  • Sábado e Domingo....

São vários os significados de fim de semana para as diferentes pessoas....



Para mim o fim de semana é sinónimo de descanso mas principalmente a oportunidade de estar com a família, amigos, aproveitar para sair e me divertir... são os dias em que tenho tempo para parar um pouco, ouvir musica, ver uns filmes, ficar simplesmente de papo para o ar... fim de semana é igual a melhores dias da semana ... (quando possível...mas também quando não é faz-se o esforço para ser :p)

sexta-feira, 20 de março de 2009

Filme


Para quem gosta de filmes baseados em factos reais e ainda não viu Defiance, aqui está um bom filme para se ver... Este retrata a perseguição aos judeus em 1941 por parte dos nazis durante a segunda guerra mundial. Três irmãos judeus tentam sobreviver á perseguição da sua religião refugiando-se numa mata que conhecem desde crianças. Estes inicialmente encontram-se sós, no entanto, começam a surgir mais pessoas que se refugiam na mata pelos mesmos motivos formando uma comunidade que se prepara para enfrentar juntos a perseguição a que estão sujeitos.

Um filme realizado por Edward Zwick, que reflecte a caça aos judeus pelos nazis e nos mostra como podemos ultrapassar as dificuldades e a morte sem deixar de parte valores como honestidade.


As coisas de transito

7:40 h da manhã um transito que ninguém acredita a esta hora da manhã...sai-se da autoestrada na saída que dá acesso á faculdade e novamente transito, mas aqui ainda mais parado e com menos paciência por parte de alguns condutores. No meio daquela confusão de carros surge um cruzamento em que quem lá permanece parado um carro porque ninguém tem o civismo de dar a passagem e assim fazer o transito fluir...o carro onde prossigo dá-lhe a passagem...bem uma pessoa a querer ser cívica e simpática e o condutor do carro ainda reclama (não sei eu de quê) e barafusta virado para nós e quando eu e a minha colega(quem conduzia o carro onde seguia-mos) pensamos que este ia agradecer a gentileza (sim porque ele poderia ter ficado lá "eternamente" á espera de passar) acontece o seguinte:

Eu: bem deixas passar e ele reclama e ainda por cima nem agradece
Minha colega: espera...ele vai levantar a mão
Nós: não acredito ele levantou a mão mas para colocar a pala por causa do sol...

Rimos o resto do dia desta situação....

....mesmo que tenhas um acto de civismo e este não seja agradecido e mesmo que reclamem por teres tido esse acto não desistas nem deixes de ter esse tipo de comportamento...porque não és tu quem está errado....

terça-feira, 17 de março de 2009

COMO TUDO


Como tudo na vida é preciso tomar uma atitude, fazer uma escolha tomar uma posição. Pode não ser a atitude correcta, a escolha acertada ou a posição mais adequada, mas se for a atitude, escolha ou posição em que a tua consciência e o teu coração acreditam vale sempre a pena arriscar, mesmo que erres...Eu já fiz a minha escolha...agora é esperar o que ela me pode trazer...

domingo, 15 de março de 2009

Hoje


Hoje é o dia

È dia de tudo fazer

È dia de sorrir

È dia de sentir

Sentir o amor

Sentir a amizade

Sentir a vida

A vida que se abre a nossos pés

Que se revela a cada olhar

Que se escapa a cada segundo...


Hoje é o dia

È o dia de tudo fazer

È dia de não querer

De não querer ver a vida passar sem nada fazer...



Hoje é o dia de viver para o hoje,em que cada dia é o primeiro e cada noite a última de nossas vidas....

sábado, 14 de março de 2009

O inicio




Esta coisa dos blog's está em alta e até já virou moda entre as diferentes fazes etárias, no entanto são os jovens que lideram o ranking. Actualmente existem centenas de milhares de blog's escritos pelas mais variadíssimas pessoas em todo o mundo...Estes são do mais variado que há, são várias as temáticas que neles são abordadas que vão até onde a imaginação alcançar. Os blog's são uma porta aberta para o mundo onde tu podes dar a conhecer e conheces também, é uma maneira fácil e prática de partilhares com os outros tudo o que te apetecer. Eu já perdi a conta aos blog's que visitei, eles falam de amor, amizade, cultura, politica, lazer...para uns é uma forma de expressar os seus dotes criativos de escrita, para outros é uma maneira de partilhar conhecimento, existem aqueles que se dão a conhecer e os que criam uma nova realidade...


Para quem está a ler este texto já se deve ter apercebido que eu sou adepta dos blog's e então porquê só criar agora um?...bem a criação deste blog deve-se a uma amiga que depois de saber que visitar blog's era um dos meus hobbies me lançou o desafio de criar o meu próprio blog...desafio esse que eu de aceitei e então aqui está o blog da ana...ainda não sei bem como este vai ser, de que vai falar...provavelmente vai ser simplesmente mais um blog neste mundo de blog's, quanto aos temas acho que vão ser variados...