quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Perda(s)



De todos os sentimentos, o de perda é sem dúvida um dos mais dolorosos! E de todas as perdas, a mais sentida, a mais marcante é a perda pela morte.
A morte, quer seja a nossa ou de alguém que nos é próximo, é a condição humana pela qual todos passamos um dia. Mais tarde ou mais cedo somos confrontados com a violência de alguém deixar de partilhar os seus dias connosco.
Para mim o que me assusta não é a minha própria morte, mas sim viver para ver as pessoas de quem gosto partir para sempre! É ficar incessantemente com saudades, com apenas as recordações do que se viveu junto e imaginar como tudo seria se essas pessoas ainda fizessem parte da minha vida.
È duro, machuca, é revoltante...
Mas tudo deixa de ser tão sofrido quando aceitas o facto e percebes que quem parte não deixa de estar na tua vida, pois ela sempre estará no teu coração!

Hoje assisto a mais uma perda, amanhã esse sentimento se transformará em algo melhor e fácil de sentir e no próximo amanhã tudo será como se nunca houvesse perda pois a cada passo que dás essa pessoa estará sempre contigo no sorriso, no olhar, no pensamento, nas palavras, em tudo que passaram juntas, em tudo que partilharam e principalmente no coração!

Sem comentários: