quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Felecidade...



Andamos feitos baratas tontas numa busca incessante e insaciável desse sentimento que a felicidade. Se nos perguntarem o que mais desejamos na vida a resposta, da maioria das pessoas, será: ser feliz! Mas o que é a felicidade? O que é ser feliz?

A reposta a estas questões são todas as possíveis e imaginárias se fizermos as questões a todas as pessoas! Eu poderia, aqui, falar das respostas mais usuais do que é a felicidade ou o que é ser feliz, mas não é esse o meu objectivo. Eu não quero estar a especular o que é ou deixa de ser a felicidade para as pessoas.

A felicidade, a minha felicidade, é uma opção de vida, é uma forma de estar, é um estado de espírito! É acordar de manhã e sorrir, é sentir que respiro, é sentir o meu coração bater, é ter um objectivo de vida, é ter uma família às avessas, mas que é a minha, é ter 3 irmãos que me dão cabo da cabeça, mas que são o melhor que tenho pois sem eles não seria nada, nem teria as oportunidades que tenho hoje, é vestir o que gosto, é comer o que me apetece, é poder estar com os amigos, é ter amigos, é ter a possibilidade de estudar, é poder ver o dia nascer, o conseguir sentir o anoitecer, é poder caminhar, é poder ver TV, conseguir ouvir música sem a qual já não vivo, é sair e passear, é conhecer pessoas, é sonhar e descer à realidade, é rir e chorar, é cair e levantar. Ser feliz é especialmente viver e dar valor ao que nela se tem!

Pode o sol não se por a Oeste. Pode o movimento do Sol ser algo irreal, pois não é o Sol que nasce ou morre, e sim a Terra que gira. Pode o Leste e Oeste, esquerda e direita estarem todos trocados, que podemos ser felizes na mesma.

Porque ser feliz é viver a vida com tudo o que ela nos dá, é colocar a felicidade no nosso dia a dia, é rir, não por qualquer coisa, mas rir quando uma gota de chuva caí e nela ver toda a sua beleza e esperança, é encontrar um sorriso para tudo que a vida nos tira ou priva, é principalmente dar valor ao que temos!

Não nos detenhamos apenas nos detalhes da vida porque assim corremos o risco de perder a visão do que ela é ou pode ser no seu todo! E não nos detenhamos somente no todo porque ficamos sem conhecer as pequenas coisas que a vida oferece!

2 comentários:

Anónimo disse...

És feliz?

Soraia

Ana disse...

Sim sou (: