domingo, 11 de setembro de 2011

11 de Setembro

Recordo hoje esse dia que foi o 11 de Setembro. Tinha eu 14 anos e como tal vivia as coisas com mais ligeireza. Os problemas, ou pelo menos esses problemas com o mundo, não me despertavam o “interesse” que hoje despertam. Nesse dia estava eu com uma amiga em sua casa onde estava a ser instalado os canais por satélite e quando finalmente estão instalados fica-mos as olhar uma para a outra. Tinha-mos percorrido quase tudo que era canal e estava a dar o mesmo em todos esses canais. Diz a minha amiga: isto não apanha 30 canais, mas sim um. Está a dar a dar a mesma coisa em todos eles… Bem não percebo nada disto! E sem ligar ao que estava a acontecer mete-mos um cd a tocar e ficamos ao sol a ouvir música aos berros.
Só mais tarde quando cheguei a casa é que percebi o que se passava e com o decorrer dos dias é que comecei a ter noção da gravidade do que tinha acontecido


Mas mais importante que perguntar onde eu estava nesse dia é perguntar onde poderiam estar as pessoas que sofreram o atentado. Se tivessse acontecido alguma coisa na sua rotina que os impedisse de estar no local da tragédia o sua história teria um outro final.



Na realidade existem bons e maus, existem criminosos e inocentes, existem terroristas e vítimas em ambos os lados.

Sem comentários: