domingo, 23 de agosto de 2009

Consciência...


De tudo o que me fizemos,
De tudo o que demos,
De tudo o que conseguimos
Pouco aproveitamos.

Há um poema,
Que devíamos ter dito e não dissemos,
A cravar a recordação dos nossos gestos.

As mão,
Vazias,
Tristemente caídas ao longo do corpo.
Sujas talvez de dores alheias.

E o fundo de nós revela
Para diante do nosso olhar
Aquelas coisas que fizemos
E tentamos esquecer!

São, algumas delas, figuras monstruosas,
Muito negras,
Que se agitam numa dança animalesca.

Não as queremos,
Mas estão cá dentro!
São obra nossa,
Que a nossa consciência
Não deixa passar em vão.

Para mim o importante não é o efeito que as minhas possíveis atitudes erradas, as minhas possíveis mentiras me podem causar em mim, mas as consequências que elas têm nos outros! Tento sempre medir as consequências dos meus actos, das minhas palavras, das minhas decisões! Por isso antes de agires, de falares ou decidires pensa no efeito que isso terá nos outros! Pensa no que me podes estar a fazer!

3 comentários:

Anónimo disse...

Sei que já me desculpa-t pelo que fiz, mas como tu dizes:

"Não as queremos,
Mas estão cá dentro!
São obra nossa,
Que a nossa consciência
Não deixa passar em vão."

Por saber que te desiludi com a minha atitude estupida apenas pk fote sincera cmg eu não consigo esquecer o que te fiz, mesmo tu me dizendo que já passou!!!

bjs espero que as coisas voltem ao que eram.

Anónimo disse...

I know you really like someone so fight for what you feel, for that person and makes her feel the same for you ... Take the attitude that I always saw in you that is fighting for what you want!

bjs felecidades, de quem te quer bem

Chayani disse...

Ana minha amiga
Linda postagem ...
como sempre!
Passando para deixar-te beijos

cuida-te linda
;*