quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Autocentrada (egocêntrica)


Quase no final dos meus 24 aninhos é que eu me dou conta de que afinal sou convencida. E porque digo eu isto? Porque hoje fui comprar uma bolsa que eu andava a namorar. Quando me dirijo à caixa para pagar vejo que uma outra pessoa já comprou uma igualzinha. Como é que eu reajo? Dou meia volta e volto a colocar a bolsa no mesmo lugar de onde a tirei. No final de tudo eu adorei uma bolsa e só não comprei porque alguém já tinha uma igual…
Como notei a minha reacção fiquei a pensar e não é que afinal este meu comportamento não é só de agora :O Veio-me à memória atitudes iguais em tempos passados da minha vida. Quando andava no liceu deixei de usar um casaco só porque vi alguém com um igual. Troquei uns ténis porque quando os viram compraram uns iguais aos meus. Dei um cachecol porque queriam um igual… bem parece-me que tenho de mudar atitudes em mim…  

Sem comentários: