sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Absolutamente nada

"NA PRÓXIMA VEZ QUE DISSER "NÃO TENHO NADA EM COMUM COM TAL PESSOA", LEMBRE-SE DE QUE TEM MUITA COISA EM COMUM: DAQUI A ALGUNS ANOS - DOIS OU SETENTA, POUCA DIFERENÇA FAZ - AMBOS SE TERÃO TRANSFORMADO EM CORPOS PUTREFACTOS, DEPOIS EM MONTÍCULOS DE POEIRA, DEPOIS EM ABSOLUTAMENTE NADA."

in O Poder do Agora

 

 

 

 

7 comentários:

Carlota disse...

Verdade.

Anónimo disse...

Mesmo o pó tem energia que é transformada, nada é mortal, apenas existe uma transformação.

Ana disse...

Um bom ponto de vista Anónimo (: mas a energia que resulta dessa transformação apenas faz sentido quando alguém precisa dela. Em vida somos todos exactamente iguais diferindo apenas na forma como damos sentido á vida. Por isso há que saber ir para além das diferenças e das incompatibilidades e tentar (quando possível claro) não ver apenas o que se tem em comum com uma determinada pessoa, mas também o que se pode vir a ter em comum.

A energia que resulta dessa transformação a que te referes apenas faz sentido quando alguém nos recorda e guarda no coração porque fomos capazes de fazer do que não se tinha em comum o ponto de partida para construir algo em comum.



Obg por leres este blog, fica bem (:

Anónimo disse...

Penso que autor dá referência a uma energia comum e que somos todos iguais vindos da mesma fonte, independentemente de alguns pensarem o oposto. Desconheço o tempo de citação dessas palavras, mas actualmente todos sabemos que apesar de sermos iguais existe uma tranformação em tudo, mas dentro da mesma energia o que significa que somos todos iguais, e as acções que fazemos podem-se fazer reflectir na nossa vida ou de outros de uma forma positiva ou negativa dependendo sempre da acção, nada é mortal com sentimento ou sem sentimento, independentemente da memória ou da interpretação.

Ana disse...

Sr anónimo conseguiu dar-me volta ao texto.Gosto disso! Gosto do desafio de pensamentos divergentes dos meus que me fazem ver as coisas de uma outra perspectiva (mas mesmo assim essa energia tem de ser precisa para algo, tem de ter um fim, um proposito, não é só transformar-se energia para ficar aí a vaguear no nada heh)(=

Continua a comentar, mas gostava de te tratar pelo teu proprio nome e não por anónimo (:

Ligações disse...

Boas tardes, não posso deixar de comentar, não é a energia que faz mover as coisas? seja que tipo de energia for? essa energia não vagueia, fará algo andar certamente.

Ana disse...

Onde eu quero chegar é que é necessário fazer a diferença em vida e não quando morremos e passamos a ser uma energia. O interessante está em sermos capazes de conhecer e aceitar as pessoas como elas são. Cada um tem a sua personalidade que muitas vezes choca com a personalidade de outras pessoas que contacta directa ou indirectamente. E o desafio da vida, por vezes, está em não virar de imediato as costas a quem é diferente de nós e sim tentar conhecer essas diferenças. Porque enquanto vivemos somos todos diferentes, mas temos todos o mesmo fim.

(: obg pelos comentários