domingo, 17 de julho de 2011

É a sociedade em ti, ou tu na sociedade?

Hoje a sociedade diz: ”é correcto assim”… então devo fazer o que a sociedade diz ser correcto. Mas amanhã a sociedade muda o que disse… então devo mudar com ela… pois o correcto de ontem é errado hoje… No entanto, o que mudei não estava bem socialmente… então devo fazer como tu fazes. Mas se fizer como tu sou igual a ti e eu não quero ser igual a ti… então tenho de fazer diferente de ti… mas se faço diferente de ti deixo de fazer o que a sociedade diz ser correcto…. Sendo assim, tens de ser tu a fazer igual a mim… deves ser tu perder a tua personalidade e ser igual a mim… mas a sociedade não deixa porque eu estou socialmente errada…então devo ficar quieta… Mas se ficar quieta a sociedade empurra-me para o fundo…então devo continuar mudar bem ou mal… mudar até ficar como a sociedade manda….devo ser exímia… Mas eu não posso ser excelente…. Então não o devo ser. Mas a sociedade não mo permite…então devo ser como ela… seguindo todas as regras que a mantém… acompanhando todas as suas mudanças… sendo igual a ela… e sendo igual a ti que também a frequentas… sendo sempre igual à sociedade e a ti, mas todos os dias agindo de maneira diferente, porque o correcto que a sociedade dita hoje amanhã já é errado… então não posso ter princípios definidos… não posso ter valores… não posso ter escolha… não posso ter a minha verdade e a minha mentira… não posso ter o meu certo ou errado… não posso ter opinião…não posso ter personalidade… não posso ser eu. Mas se não posso ser eu, não me posso reconhecer…. se não me reconheço como vai a sociedade reconhecer-me? Se a sociedade não me reconhece como posso seguir as suas regras? Então… se não seguir as regras da sociedade como posso ser igual a ti? E se não conseguir ser igual a ti como vou ser igual à sociedade? Hmm… como vai ser? Vai ser a sociedade em mim? Ou eu na sociedade? Como vai ser? Vai ser a sociedade em ti? Ou tu na sociedade?


Sem comentários: