domingo, 29 de janeiro de 2012

Adormecer

É por entre o fervor da multidão que realmente percebo
Que as pessoas não são mais que um carrossel de corda,
Uma roda-viva de emoções,
Que contrabalançam entre a rotina
E os dias em busca de algo novo, diferente.

A felicidade, essa, é um relógio
Onde o tempo se resume a breves segundo
Que rematam num vulto,
Num sorriso apagado
Sem emoções
Nesse retratado cliché que é o coração

Doces memórias
Doces alegorias
Dessa caixinha-de-música que,
Dentro transporta um amor
Intemporal, fora do real,
Tirem-lhe a melancolia,
Como se tiram as gotas à chuva
Tirem-lhe a inocência do sentir
Como se tira a magia do luar
Desliguem-lhe a música
Fechando a tampa
Deixando-a no escuro
Adormecer.
 
 



"Since sex got easier to get
Love got harder to fnd"

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Tudo bem outra vez

"Estou cansada de tudo. De lutar, de sorrir, de ter falta de dinheiro, de sentir a ausência... É esta lucidez que nunca me abandona que não me permite fingir que está tudo bem. Até posso disfarçar perante as outras pessoas [...], mas, a sós comigo mesma, não posso fingir. Apetecia-me adormecer e só acordar quando estivesse tudo bem outra vez."

in Azul Bebé

 

 

domingo, 22 de janeiro de 2012

Para ser preciso


E deixar me devorar pelos sentidos,
e rasgar-me do mais fundo que ha em mim
emaranhar-me no mundo, e morrer para ser preciso,
Nunca por chegar, ao fim.


by mafalda veiga 

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Sagitários em Grande


"Aninhas amiga sei que não costumas ver o signo, porque não acreditas e tal e coisa, mas eu vi por ti e olha só as coisas boas que te esperam =)))"

 


Os dois grandes aliados são Júpiter, planeta regente de Sagitário e Úrano. Os dois planetas encontram-se bem aspectados em 2012.

Nos últimos anos, os Sagitarianos passaram por dificuldades, restrições e obstáculos; superando parte destes, com muito esforço e poucas compensações.

Em 2012 irão ter razões para festejar com alegria todas as dádivas que irão receber dos Deuses planetários. Júpiter estará bem ligado ao Sol, significando um aspecto de sorte máxima na vida, nomeadamente a partir de Junho de 2012.

Será um ano de grande vitalidade física e psicológica que potencia iniciativas que envolvam actividade desportiva. A autoconfiança vai estar ao rubro, assim como, a segurança que irá favorecer a carreira e a vida financeira.

As oportunidades vindas do estrangeiro são prováveis, permitindo uma maior compreensão do mundo e da vida ao seu redor.

O Sol simboliza vitalidade e Júpiter está relacionado com a sorte. Com a expansão a transitar na casa VII, os Sagitarianos poderão ter muita sorte aos relacionamentos afectivos, as uniões irão estar em foque em 2012. Os nativos que fazem anos nos primeiros dias do signo devem estar atentos, de modo a aproveitarem todas as oportunidades. Juntamente com este maravilhoso ciclo de Júpiter, terão também o ciclo de Úrano, que apela à mudança e libertação na vida, através da aquisição de novos conhecimentos sociais e satisfação pessoal.

O planeta regente de Sagitário, Júpiter, estará a fazer uma boa ligação à casa II, que representa a vida financeira. Traz o renascimento e a prosperidade na vida económica destes nativos. Haverá uma maior possibilidade em concretizar projectos e empreendimentos, obtendo grande retorno financeiro. Este ciclo tão benéfico, irá ter uma maior influência na vida dos Sagitarianos a partir de Junho de 2012.

Os nativos do signo de Sagitário, irão sentir a boa energia de Júpiter e Plutão a surgir nas suas vidas, que irá permitir a resolução de problemas pendentes do passado, de tudo o que estava estagnado; assim em 2012, existirá toda a abertura planetária para se resolver tudo, com o sucesso desejado.

A vida afectiva destes nativos, será outra das áreas de vida que irá desabrochar de uma forma abundante na vida.

A passagem do planeta Júpiter na casa VII, referente aos amores, prazeres e divertimentos vem aumentar e expandir esta área de vida. Pela natureza do planeta, que estará a ocasionar a satisfação da vida amorosa, será de esperar que estes nativos possam atrair para as suas vidas, pessoas bem-dispostas e de cariz social elevado.

O planeta Neptuno a transitar pela casa III, casa referente ao quotidiano, às pequenas viagens, à informação e aos cursos; permitirá aos Sagitarianos ter um forte apelo para novos conhecimentos e novas aprendizagens na esfera da espiritualidade.
Os Sagitarianos poderão sentir uma grande necessidade interior de ajudar os mais necessitados, tendo em conta que o planeta Neptuno, está intimamente relacionado com a bondade e com a ajuda humanitária ao próximo.

A passagem de Saturno na casa XII, que representa a casa das dores, do karma, dos hospitais, assim estes nativos poderá passar por processos, relacionados com estas temáticas.






Quem sou eu para contrariar Jupiter, Plutão, Neptuno e Úrano 

Velhos Amigos



Velhos Amigos é uma série que passa na RTP1 aos Domingos e dá a repetição ao Sábado ao fim da tarde. Eu tenho assistido (a umas partes) ao Sábado enquanto dou os últimos retoques na limpeza semanal da casa. É uma série que retrata a vida de três idosos nas boas experiências que vivem e nos problemas que enfrentam pela condição da idade. Uma boa série para chamar à atenção consciências adormecidas ou desinteressadas pela vida de um idoso. Aconselho ver, estão muito bem conseguidas as histórias.


Aqui fica um episódio para abrir  o apetite  (=



domingo, 15 de janeiro de 2012

Dançar a valsa em pontas

Todos nós passamos por aqueles momentos. Momentos pelos quais não gostamos de passar. Momentos que nos arrastam pela viva, que nos maltratam e nos abandonam numa qualquer valeta. Onde descrentes de qualquer alento, jogados na dor… sentimos que somos a pessoa mais infeliz à face deste planeta. Ainda que isso não corresponda à verdade é assim que o nosso coração se sente. É assim que o vemos à nossa frente, despedaçado com os estilhaços dos problemas. E quando tentamos juntar os pedaços que restam e nos tentamos levantar há vidros nos chão que nos fazem hesitar, que nos fazem vacilar ao pequeno acto de coragem. Mas por mais que a fragilidade dos problemas nos puxe para baixo 



o sol nunca deixa de brilhar mesmo em tempo de tempestade e aprendemos a dançar a valsa em pontas, sem sapatilhas de bailarina.  

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Lua Cheia

Alguém, como eu, se deteve a olhar para lua Sábado passado (8/1/2012)? Foi a maior lua cheia que me lembro ter visto. Estava tão grande que dava a sensação que era possível tocar-lhe. Com uma luz resplandecente e detentora de uma beleza exuberante deixou com um sorriso de orelha a orelha quem para ela olhou. Quem viu sabe do que falo.


Esta foto não corresponde à lua de que falei, mas dá para ter uma pequena ideia (:



Nunca me vou esquecer dessa Lua Cheia