terça-feira, 20 de junho de 2023

Um novo dia

As lágrimas corriam sem pedir licença 

Lágrimas de alma inconformada e coração cheio de dor e desilusão. 

"Amanhã é outro dia e vai ver que essas lágrimas vão abrandar, acredite neste velho homem. O seu coração só está a limpar a dor que carrega para conseguir sentir a alegria" 

Amanhã é um novo dia!


domingo, 18 de junho de 2023


Por vezes parar também é  andar em frente. 

Por vezes a página em branco pode ser assim mesmo branca por preencher. 

Por vezes é preciso encher uma mão cheia de nada, para de coração aberto, encher-se de vida. 


O horizonte é o futuro, o caminho o presente. 

Ficar parado é o início para dar um novo passo. 

Everything is Nothing.

.

domingo, 18 de março de 2018

Escolhas






Na dúvida
o que escolher?

Na incerteza
o que fazer?


Escolhas o que escolheres
faças o que fizeres
só acertas
 ou erras
se arriscares.

E se errar?
Faz parte
Pois acertar
Nem sempre é o caminho



às vezes é preciso aprender a remar

sexta-feira, 16 de março de 2018

Crescer


A vida
não é madrasta
é mãe

mãe
que me deu uma mãe que me ensinou a andar
e nem sempre compreendi o que  me quis ensinar  

mãe
que me deu uma filha para amar
e agora tento ensinar a andar
e que nem sempre me irá compreender com eu desejaria

mãe
que me ensina que não vivemos em linha reta
vivemos em altos e baixos
curvas e contracurvas

Apenas à vida pertencemos
Apenas a vida é dona do que somos






Por muito que nos tentem ensinar
Por muito que pensemos que já sabemos
É com ela que crescemos e aprendemos.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Então sou só eu que é vil e erroneo nesta terra?


Toda a gente que eu conheço e que fala comigo
Nunca teve um ato ridículo, nunca sofreu enxovalho,
Nunca foi senão príncipe — todos eles príncipes — na vida…

Quem me dera ouvir de alguém a voz humana
Que confessasse não um pecado, mas uma infâmia;
Que contasse, não uma violência, mas uma cobardia!
Não, são todos o Ideal, se os oiço e me falam.
Quem há neste largo mundo que me confesse que uma vez foi vil?
Ó príncipes, meus irmãos,

Arre, estou farto de semideuses!
Onde é que há gente no mundo?

Fernando Pessoa

terça-feira, 11 de março de 2014




Seremos nós neste mundo apenas canetas com tinta 
Com que alguém escreve a valer o que nós aqui traçamos? 

Álvaro de Campos 


segunda-feira, 10 de março de 2014

Move on

Podem existir diferentes
caminhos a escolher
destinos a optar
sentimentos a considerar
mudanças a lidar
decisões a eleger
mas a vida



A vida só tem uma direcção,
e é essa que deves seguir.