quinta-feira, 22 de março de 2012

Sonhos




Sonhos
É onde eu tenho de ir
Para te sentir
E a vida flutua
Em alto mar

E percebo que…
O luar traz silêncio
Envolvido em caricias

Sonhos
É onde eu tenho de ir
Para te reaver
E o tempo avança
Em apressado vibrar

E percebo que…
De cores se preenche a noite  
Num poema cantado
 
Sonhos
É onde eu tenho de ir
E ao som da música
Vejo o teu rosto novamente
E percebo que…
Das conversas ficam as palavras
Silenciadas num beijo
Que nos gestos ganham razão de ser...


Revés de um sonho


Hoje o coração dorme ao relento
Porque dos sentimentos fizeram armas.

Hoje a vida morre num qualquer canto
Porque fizeram da terra campos onde germinam guerras.

Hoje a esperança não resiste e foge  
Porque fizeram das pessoas instrumentos isentos de sentimentos e onde a razão deixa muito a desejar.




Hoje o mundo é o revés de um sonho
Porque das coisas quiseram a razão...

segunda-feira, 19 de março de 2012

É a vida...



Eu fico
Com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...

Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...

Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita...

E a vida!
E a vida o que é?
Diga lá, meu irmão
Ela é a batida
De um coração
Ela é uma doce ilusão
 
E a vida
Ela é maravilha
Ou é sofrimento?
Ela é alegria
Ou lamento?
O que é? O que é?


Há quem fale
Que a vida da gente
É um nada no mundo
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo...

Há quem fale
Que é um divino
Mistério profundo
É o sopro do criador
Numa atitude repleta de amor...

Você diz que é luta e prazer
Ele diz que a vida é viver
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é
E o verbo é sofrer...

Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser...

Sempre desejada
Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
Só saúde e sorte...
E a pergunta roda
E a cabeça agita
Eu fico com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...

by: Gonzaguinha




“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do
céu. Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de colher
o que  se plantou.”

terça-feira, 6 de março de 2012

Born and Raised

And all at once
It gets hard to take
It gets hard to fake what i won't be
Cause one of these days
I'll be born and raised
And it's such a waste to grow up lonely

I still got time
I still got faith
I call on both of my brothers
I got a mom
I got a dad
But they do not have each other

So line on up
And take your place
And show your face to the morning
Cause one of these days
You'll be born and raised
And it takes you on without warning
Jonh Mayer


estou a ficar vicada na sua voz e no som da sua guitarra


amazing 



domingo, 4 de março de 2012

Dar a mão


Vamos lançar
Sobre a terra o mar
Sobre as areias do deserto a vontade de descobrir
Sobre as cores o mistério escondido
Sobre a ideia o semblante transparente
Sobre o que nos recria o que nos envolve



Vamos lançar ao inesperado a descoberta
e um dia haveremos de conquistar o novo,
de mudar a circunstância inscrevendo na estrela mais oculta
a magia do abrir a alma e dar a mão.

Pegadas

 
Existem pessoas a quem não abri a porta e ficaram sempre do lado de fora da minha vida a espreitar por janelas que se mantiveram cerradas. A outras porém, abri tudo e convidei-as a fazer parte da minha vida, quis que entrassem e fizessem a diferença, mas mantiveram-se na sombra, inertes e apenas levaram mais do que conseguiram deixar. Deixaram pouco, mas também poderiam ter levado muito mais. A quem caminhar a par de mim deixo a minha vida, a quem preferir ficar para trás deixo as minhas pegadas.




If I could hold back the rain, would you numb the pain?
If you could help me forget, wouldn't i take your regrets?
Cause I remember everything.