segunda-feira, 6 de julho de 2009

Vida obra de arte...


Feche seu passado com chave de ouro. Quanto dele sair, não leve arrependimentos ou remorsos na consciência. Remorsos e arrependimento, eis um binómio terrível que nos coloca num verdadeiro inferno... Agora que a porta do passado se encontra cerrada vive o presente, o teu dia a dia.

Tolstoi disse que deveríamos fazer da vida uma obra de arte. Precisamos, então, de transformar a nossa existência num poema, numa escultura, numa arquitectura, numa pintura. Porém todas estas coisas são feitas com muito trabalho, muito esforço, muita dor e muito suor. Mas tudo tem um preço. E o preço da vida é a luta, a dor. Mas depois da dor vem a alegria, assim como depois da noite escura vem a luz do dia.

A vida é um ciclo onde erramos, sofremos, aprendemos, crescemos e voltamos a errar, sofremos, aprendemos e crescemos e assim sucessivamente, até ao ultimo fôlego de vida.

Existe um momento para cada etapa do ciclo. Existe o momento de errar, o momento de sofrer, o momento de aprender e o momento de crescer. Existe o momento de encerrar um ciclo e iniciar outro.

O momento já passou e o ciclo está encerrado e o passado está trancado no passado.
Me esperam outros momentos com novos ciclos...

Sem comentários: